quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Da Plaza Mayor, com amizade...

Pela primeira vez escrevendo-vos de Getafe de forma explícita, mais do que emitindo simples publicações, hoje pude sentar-me à secretária, este local que cada vez mais se assemelha com o meu local de estudo e composição.

Nada de relevante aconteceu, na verdade a “roda viva” de dias anteriores deu-nos tréguas para o dia de hoje, de tal forma que fomos a Madrid num comboio suburbano, bastante rápido por sinal, o que tornou a viagem bem mais ligeira. Sim, já estivemos na Plaza Mayor atravessando a Gran Via!

Os dias vão-se somando e sentimos uma necessidade, por vezes deprimente, de ter algo que dizer ou fazer. Na verdade não nos apetece ir amanha para a faculdade e começar aquilo que num ambiente Erasmus parece ser secundário: os estudos universitários. Contudo, poderá ser saudável e espero que esta ocupação, levada com certeza muito a sério, seja uma bela iniciação à vida quotidiana. A azafama rotineira substituirá esta “roda viva” supra descrita em que nos lançámos, quer por necessidades de instalação, quer por purga sentimental, como que lutando para não pensarmos em algo belo, mas nefasto em certa medida, e tão português, a Saudade.

Deixo-vos com esta bela anotação do que é ser português em terras de el Rey Juan Carlos: hoje, à saída do metro, uma senhora veio falar connosco e disse que também era portuguesa mas que casando com um espanhol, por ali se tinha fixado faz anos. Era uma senhora de trato duro, cuja sua simpatia em afirmar a comum nacionalidade, mais não foi que um grito. A vida tinha-a amargado, como a humidade no metro de Madrid. Para nós, Vânia e Pedro, a vida está pela frente e não na estação que ficou para trás. É com este traço de esperança que hoje vos deixo, garantindo que amanhã, será mais um novo dia, dar-se-á por terminado o interlúdio e o início das aulas trará novas conclusões, e linhas a partilhar.

4 comentários:

CF disse...

olá!!

Que bom ver que voces andam a fazer coisas bem mais animadas do que eu(e acredito que esta visão seja partilhada pela maioria de nós).
Ao ler este ultimo post não sei se fique feliz por ainda haver quem se queixe de não ter o que fazer se fique com inveja.
Reparei que há requintes de malvadez por vos fazerem começar as aulas a uma 6ª feira. Se eles são assim na vossa recepção, preparem-se para o que pode vir na altura de exames!
A boa notícia é a de que o diário já anda a passar de mão em mão!
De resto continuamos na nossa vidinha do tipo mais-do-mesmo...

Beijos para os dois ( e já agora para os que esão na fcee que vejam o comment)

P.S.- Achei mesmo que o primeiro comment ia ser "a bubedeira". Que desilusão

Anónimo disse...

Olá ola amigos!!!
Antes demais quero vos pedir desculpa por nao ter vindo aqui comentar mais cedo, mas por aqui ja começaram os trabalhos e como ainda n estou no ritmo tem sido complicado! apesar de ainda não ter vindo aqui escrever voces sabem o quanto eu estou a torcer para que corra tudo bem. Voces fazem cá muita falta, as cartas tem sentido a vossa falta!Mas vamos poder matar essas saudadess qd formos a vossa casinha:) finalmente conseguimos organizarmo-nos, até parece mentira.
Meninos fico ocntente por saber que esta tudo bem por aí e que estão a começar a adaptar-se à nova vida. Em relação ao diário está nas minhas mãos apesar de já de saber que já devia estar com o gui...mas será entregue esta semana!sabem é que aqui já se começou a trabalhar, voces sabem como é...

Por aqui tal como a catarina ja disse anda tudo na mesma, vamos dando noticias.

Fiquem bem e beijinhos

Ps - obrigado pelo beijinho catarina lol

Anónimo disse...

Meus caros,

Cá estou eu, mais uma vez a comentar o nosso blog, sim porque pelo menos não vou deixar um post sem comentários:p!!
Quero partilhar algo convosco que tem sido muito importante durante este tempo para mim,este ano ainda não joguei às cartas e tá maliiiii, portanto vou fazer os possiveis pelo menos para jogar aí convosco.

Adoro-vos muito muito:D
Beijinhooossss!!!

Anónimo disse...

eu sei que já comentei...

Mas eu tenho que partilhar isto convosco...vocês nem sonham o qua aconteceu hoje!!!!
Tava eu muito sossegadinha a estudar na fcee,mais precisamente nas mesas do primeiro andar (sim eu sei, a joana a estudar?mas tava sim!). Quando aparece a catarina, as Filipas e põem-se a jogar às cartas com o zé também, ali à minha frenteeeeee,e pior que tudoooooo jogaram com as minhas cartas e nem me deixaram jogar!!!Não se faz a ninguém pahhhhhh...esta gente devia era, era...sei lá eu o quê pahhhh!!!!
Pedrokasssss elas são máaaas:s!!!!!!!!!!!!!!!!!

Espero que vocês não me façam o mesmo:p!!
Beijinhossss